Home

Blog

Sephion representará Brasil na Final Internacional

Sephion representará Brasil na Final Internacional

Atrás

A Final Nacional do Imagine Brazil foi sensacional, pra não dizer menos. Com gêneros musicais muito diferentes um do outro, as onze apresentações deixaram o público muito satisfeito em ter optado por estar ali, no Centro da Cultura Judaica, e não debaixo do edredom, numa noite tão fria e chuvosa na capital paulista.

RAP, com o jovem de Guarulhos TGO, foi o estilo que abriu a sequência de talentos que estavam pra subir ao palco. “Dá Um Play TGO” foi a música que deu início à sua apresentação e já animou a todos na plateia. Em seguida, ele trouxe mais letras suas, que fazem crítica ao sistema de educação e de saúde no Brasil.

Trazendo um ar mais romântico ao Imagine, Gabriel Abbade, de Presidente Prudente, entrou junto de seu amigo Robson Soares, cantando e tocando canções de sua própria autoria, como “Ser Feliz” e Que Se Vá”. Caminhando pro estilo erudito, Tainã Marques, de Botucatu, fez uma impecável interpretação de “Serenata Española”, de Joaquín Malatas, e “Tarantella”, do italiano Mario Castelnuovo-Tedesco, que lhe garantiu o segundo lugar na competição.

Logo após, foi a vez dos meninos de São José do Rio Preto entrarem em cena, animando ainda mais o festival. Hertz, do estilo pop-rock, arrancou aplausos e gritos das fãs com as músicas “Espero Te Encontrar”, de autoria própria, e um pot-pourri de “Sou Dela”, do Nando Reis, e “Puro Êxtase”, da banda Skank.

Introduzindo o sertanejo, a cantora-mirim de Palestina, Gabi Honorato, encantou a todos com seu vozeirão e melodias, feitas com ajuda do seu parceiro José Ricardo: “Tintas Coloridas” e “Vou Enlouquecer”. Cheios de ações performáticas, o grupo Percussando, de Marília, divertiu o público com suas interpretações de “Happy” (Pharrell Williams), “Animals” (Martin Garrix), e “Tico-Tico no Fubá” (Zequinha de Abreu).

Logo após, acalmando os ânimos, a garota de Irapuru, Ingrid Rocha, trouxe suas canções de MPB, bastante românticas: “Dois Pra Cá” e “Universo Particular”. Indo para um estilo bem diferente, a Hurried Trio, de São Carlos, mostrou à plateia um som bastante alternativo, baseado no rock progressivo, com tendências do jazz, fusion e funky.

Em seguida, a banda Sephion tomou conta do local inteiro com seu rock heavy metal. Com músicas de autoria própria, como “Fucking War” e “Today I Know”, eles conseguiram transmitir sua paixão e habilidade com a música, emocionando a todos os presentes.

Trazendo outra versão do rock, Mari Merenda, detentora de um timbre e afinação muito bons, repetiu sua apresentação na semifinal, com as músicas “Em Português”, “Deixa Para Trás” e “You Just Know My Name”.

E por fim, Clavix, grupo de Piracicaba com um estilo que passa pelo samba-rock, reggae, rap e MPB, fechou a noite com uma apresentação muito animada, com as músicas “Quero Viajar” e “Muito Prazer, Isso É Brasil”, composta especialmente para a final do concurso.

 

O grande vencedor

 

Com muito carisma, entrosamento e letras profundas, os jovens de Santos conquistaram até os não amantes deste estilo de rock, garantindo definitivamente sua vaga na Final Internacional do festival Imagine, que acontece em 2016, na Croácia. Além disso, os vencedores levaram pra casa um pacote de instrumentos e acessórios da marca Yamaha, um dos parceiros do evento no Brasil, e 12 horas gratuitas em estúdio para gravação de um EP (extended play).

Para o vocalista Brenno (B. Fortress), que se emocionou durante a apresentação e mais uma vez encantou aos que estavam na plateia, o Imagine representa tudo. “Desde o início eu falei pra todo mundo da banda que, independente de ganharmos, é um festival que oferece oportunidade pra todo mundo. Se a gente perdesse, nós já seríamos vencedores, então na verdade acho que ninguém aqui perdeu”, disse o vocalista.

Comentarios (0)

Aún nadie ha comentado

Se el primero en comentar

Comentario

Debes estar registrado para poder comentar

¿Eres un usuario registrado? Por favor, identifícate aquí . ¿Eres un usuario no registrado y quieres dejar comentarios y más? Regístrate aquí!

2024 * JMI Reservados todos los derechos