Home

Blog

Mari Merenda, Sephion e TGO garantem vaga na final

Mari Merenda, Sephion e TGO garantem vaga na final

Atrás

Última semifinal e mais duas escolhas haveriam de ser feitas pelos jurados do Imagine Brazil 2015. A disputa estava bastante acirrada, pequenos detalhes fariam a diferença. E neste clima fervoroso, Duarts deu início a mais uma noite promissora, recheada de músicas autorais. Os meninos de Sampa trouxeram o estilo Rock com tendências Funk e Punk, com músicas que trazem uma crítica ao reacionarismo e à alienação, em defesa aos direitos trabalhistas e à liberdade. Seguindo com o Rock, a banda Ways, de Santos, introduziu um ar mais romântico com suas músicas autorais “Regrets” e “Até o Fim”.

Mudando para outro estilo bem diferente do rock and roll, Luiz Erudito interpretou Villa-Lobos e Dilermando Reis em seu violão, abordando o universo erudito e popular, com “Prelúdio 1” e “Conversa de Baiana”. Logo após, Mari Merenda encantou ao público com sua bela voz, mostrando três músicas próprias do estilo Pop: “Em Português”, “Deixa Para Trás” e “You Just Know My Name”.

Narriê Nunes foi quem deu sequência à noite, com sua voz e violão, tocando músicas também autorais, como “Garota Diminuta” e “Amor Incolor”. De volta às bandas, Young Empire, ou apenas YEP, apresentou um belo show com apenas uma música: “Amem”, composta por todos os integrantes do grupo.

Trazendo mais da MPB e do Reggae, João Catan, e sua companheira de palco Nina Barbieri, fizeram um belo dueto com as canções “Pouco a Pouco” e “Cores do Medo”, do próprio João. Depois, outro estilo tomou conta do palco: o sertanejo. Também com músicas autorais, Victor Amorim, que tinha um grande fã clube na plateia, tocou sentado (devido ao gesso que carregava em sua perna), mas com muito talento e afinação.

Thiago Silvino Moreno Miranda de Lima, mais conhecido como TGO, deu voz ao estilo hip hop, trazendo reflexões sobre o amor, o cotidiano e a saúde pública brasileira. Por fim, a banda Sephion carregou ainda mais o Imagine de Rock, com o Heavy Metal. Mesmo não sendo um estilo muito querido por todos, o grupo mostrou a que veio e executou brilhantemente suas próprias canções.

Os finalistas

Dois participantes da linha Rock, uma mais voltada para o doce Pop e o outro para o pesado Heavy Metal, foram escolhidos como finalistas da semifinal de São José dos Campos: Mari Merenda e Sephion. “Eu ficava imaginando como eu reagiria se ganhasse ou se perdesse, e agora, sei lá, estou muito feliz”, afirmou a jovem cantora, que não sabia como traduzir em palavras o que estava sentindo.

Já Brenno, vocalista excepcional da banda de rock, aproveitou o momento para agradecer a todos e exaltar o estilo que trouxeram ao festival: “—Gostaria de agradecer a todos vocês que compareceram e a todos que passaram por este palco. Realmente incrível este calor que recebemos de vocês aqui hoje, diante dos estilos muito diferentes, principalmente porque o metal no Brasil definitivamente não está em alta, então foi uma surpresa para nós. E vamos tentar mudar isso, renovar... De verdade, agradeço a todos vocês. Mesmo quem não está na final, tem muito potencial, eu vi muitas bandas boas aqui hoje”.

E, após criteriosa avaliação do júri, foi decidido que outro participante de São José também iria para a final na capital paulista. Por ter sido destaque entre os terceiros lugares de todas as semifinais, o rapper TGO, de Guarulhos, foi “repescado” e também integrará o grupo de finalistas do Imagine Brazil.

Parabéns a todos, nos vemos na final!!!

Comentarios (0)

Aún nadie ha comentado

Se el primero en comentar

Comentario

Debes estar registrado para poder comentar

¿Eres un usuario registrado? Por favor, identifícate aquí . ¿Eres un usuario no registrado y quieres dejar comentarios y más? Regístrate aquí!

2024 * JMI Reservados todos los derechos