Home

Blog

Clavix e Tainã Marques estão na final do Imagine Brazil

Clavix e Tainã Marques estão na final do Imagine Brazil

Atrás

Noite de domingo e os ânimos estavam à flor da pele no Teatro Municipal Erotides de Campos, em Piracicaba. Mais uma semifinal do Imagine Brazil estava para acontecer e dali sairia mais dois nomes para a final do festival, que acontece em São Paulo capital, dia 04 de julho.

Para quebrar o gelo, Bruno Santana, de 19 anos, subiu ao palco e mostrou a todos seu vozeirão, cantando músicas do gênero gospel, como “Tu é o Meu Deus”, de Paulo César Baruk, e “Rocha Inabalável”, de própria autoria. Logo em seguida, um estilo bastante diferente invadiu o local, com a apresentação hardcore da banda Mind in Chest, formada por cinco garotos de Piracicaba.

Passada a onda rock and roll, foi a vez de Tainã Marques tomar o palco para si, acompanhado de seu fiel escudeiro: seu violão. Com leveza nas mãos, ele emocionou com a execução de “Serenata Espanõla”, de Joaquín Malats, e “Prelúdio nº1”, de Heitor Villa-Lobos. Logo após, trazendo um ar mais festivo à noite, Bruna e Erick, de Jundiaí, tocaram duas canções autorais e prestaram uma homenagem à Milionário e José Rico, seguindo para o estilo sertanejo romântico.

De volta ao violão clássico, Gabriele Leite também apresentou Villa-Lobos, além de “Astúrias”, de Isaac Albeniz. Em seguida, o jovem Vinícius Siqueira introduziu mais romantismo ao Imagine, com músicas do estilo reggae e de autoria própria, como “Caminhada” e “Versos Pra Te Conquistar”.

Outro candidato do violão erudito, Miguel Mandelli, entrou no palco para mais uma belíssima apresentação, com músicas de Roland Dyens, Joaquín Rodrigo, e, claro, nosso aclamado compositor brasileiro: Heitor Villa-Lobos. Dando ainda mais brasilidade ao evento, o Sexteto Virado à Paulista interpretou “Tico-Tico no Fubá”, famoso choro de Zequinha de Abreu, e “Feira de Mangaio”, de um dos mais importantes sanfoneiros do País, Sivuca.

Com músicas autorais, a banda Clavix misturou diversos estilos musicais e instrumentos, como guitarra, violão, bateria, flauta transversal e chello, para dar vida ao seu próprio som. Fãs do rock-hardcore, os Astronautas fecharam a penúltima semifinal do Imagine Brazil, também com músicas de próprio cunho.

Os finalistas

Dois estilos bem diferentes entre si, mas que encantaram aos jurados e conquistaram uma vaga na Final do Imagine Brazil: Tainã Marques, estudante de violão clássico, de apenas 17 anos, e Clavix, um grupo bastante eclético, formado em 2014 para participar do festival Som Maior.

Muito bem, pessoal, nos vemos na final!!

Comentarios (0)

Aún nadie ha comentado

Se el primero en comentar

Comentario

Debes estar registrado para poder comentar

¿Eres un usuario registrado? Por favor, identifícate aquí . ¿Eres un usuario no registrado y quieres dejar comentarios y más? Regístrate aquí!

2024 * JMI Reservados todos los derechos